Novo entendimento 💡 do INPI sobre registro de expressão de propaganda como marca ®️

O INPI anunciou um novo entendimento sobre o registro de slogans como ®️ marcas, que entrará em vigor em 27/11/2024. Anteriormente, frases publicitárias eram ❌ indeferidas por serem vistas apenas como propaganda. Agora, serão ✅ registráveis se exercerem função distintiva e publicitária simultaneamente. Casos como "Theraskin Harmonia na pele" já foram reconhecidos pelo STJ, abrindo portas para que empresas registrem suas taglines. Aproveite a oportunidade para garantir a exclusividade do seu slogan ou tagline!
Continue lendo ...

Marcas animadas

Este ano, o Escritório de Propriedade Intelectual da Grã-Bretanha resolveu se adaptar a era digital, aceitando pedidos de registro de marca de multimídia em movimento, hologramas e sons. Uma classe especial de "marcas de movimento" foi criada para que essas criações distintivas tenham o mesmo direito de proteção e de exclusividade que seus parentes do século 20, as marcas 2D tradicionais.
Continue lendo ...

Dicas para ler patentes

Através destas dicas práticas, apresentamos sugestões que podem ajudar pessoas que não leem regularmente documentos de patente a localizar as principais descobertas científicas divulgadas pelos titulares de patente.
Continue lendo ...

Por que as mulheres inventoras possuem menos patentes?

Estudo inédito mostra que mulheres inventoras são menos propensas a ter seus pedidos de patente aprovados do que os homens
Continue lendo ...

A estratégia de PI da 99

Analisamos a estratégia de proteção da Propriedade Intelectual da Startup 99, o primeiro unicórnio brasileiro.
Continue lendo ...

6 razões para registrar sua marca

Você investiu em naming e branding? Quer garantir exclusividade da sua marca? Confira seis razões para você registrar a sua marca
Continue lendo ...

Sua ideia pode ser copiada? Por que os tubarões de Shark Tank se preocupam com PI?

Com a estreia do Programa Shark Tank no Brasil, compartilhamos um artigo que analisa como os tubarões desta série de sucesso nos EUA tendem a analisar as questões de propriedade intelectual (PI).
Continue lendo ...