Imagens em movimento estão sendo registradas como marca na Grã-Bretanha pela primeira vez em 140 anos de história
Por mais de 140 anos, empresas, marcas e até mesmo bandas pop investiram muita criatividade e dinheiro na esperança de criar uma marca distintiva que capte a imaginação do público.
Desde então, milhões de empresas de todo o mundo reivindicaram direitos exclusivos para logotipos 2D exclusivos, palavras e tons específicos de cor.
Mas este ano, o Escritório de Propriedade Intelectual da Grã-Bretanha, órgão do governo que supervisiona o registro de marcas, resolveu se adaptar a era digital, aceitando pedidos de registro de marca de multimídia em movimento, hologramas e sons.
Uma classe especial de “marcas de movimento” foi criada para que essas criações distintivas tenham o mesmo direito de proteção e de exclusividade que seus parentes do século 20, as marcas 2D tradicionais.
Tim Moss, diretor executivo do Escritório de Propriedade Intelectual, disse: “As marcas provavelmente se tornarão cada vez mais inovadoras na era digital, à medida que as organizações explorarem formas imaginativas de refletir suas personalidades distintivas de marcas usando propriedade intelectual criativa”.
Um porta-voz da Toshiba afirmou que a empresa ficou satisfeita em ser a primeira a registrar uma marca de movimento, acrescentando que sua imagem em movimento era mais do que “apenas um logotipo atualizado”. Empresas britânicas, incluindo uma incorporadora e uma empresa de produtos lácteos, também registraram marcas de movimento.
No Brasil, ainda não existe previsão do INPI para este tipo de registro de marca.
Saiba mais em https://www.telegraph.co.uk/news/2019/06/29/moving-images-trademarked-britain-first-time-140-year-history/
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